Gerenciador de domínios - Documentao


índice

 

 

I - Requisitos

  • Suporte a linguagem PHP versão 5.3.x ou superior [ http://www.php.net/ ]
  • Suporte ao ionCube
  • MySQL 5.x ou superior
  • Função IMAP habilitada no PHP para automação do help desk (Opcional)

 

II - Instalação

 

1ª PARTE - Configurações de arquivos

Abaixo, as informações que devem ser editadas.

#1 - dbconector.php (Para conectar ao banco de dados)

Edite o arquivo includes\dbconector.php para informar os dados para conexão com a base de dados, a partir da linha 4.

$_usuarioDB[hostname] = "localhost"; // Host do banco, geralmente localhost
$
_usuarioDB[database] = "banco_de_dados"; // Nome do banco de dados
$
_usuarioDB[username] = "usuario"; //Usuário do banco
$
_usuarioDB[password] = "senha"; // Senha do usuário

SEGURANçA

Devido a distribuição do sistema em massa, será necessário "renomear" o
diretório "auto" (PainelAdm/auto), onde contém a parte de automação,
para um nome de sua preferência.
Esta modificação evita manipulação dos arquivos existentes, por conta
de outros usuários maus intencionados.
Neste diretório, os arquivos que iniciam com "_" (underscore) PODEM ser
editados e renomeados.

CHMOD

Dispomos em nosso site um método para transferência de arquivos entre servidores, ou seja, via FTP.
Esta além de agilizar a instalação do sistema em seu domínio, o próprio sistema de transferência aplica as permissões nos arquivos necessários.

Será necessário dar permissão CHMOD 0777 nos seguintes arquivos e diretórios em negrito:

Arquivos:

  • painel/PainelAdm/_config.php.inc
  • painel/PainelAdm/_dados_boleto.php.inc
  • painel/PainelAdm/_form_validacao.php.inc
  • painel/PainelAdm/_layout_painel.php.inc
  • painel/PainelAdm/_licenca.php.inc

Diretórios:

  • painel/PainelAdm/backup
  • painel/PainelAdm/logs


ENVIO DE E-MAIL COM AUTENTICAÇÃO SMTP

Existem 2 arquivos contendo classe para envio de mensagem.

#1 - Através da função mail() do PHP. (Padrão)
#2 - Através de conexão SMTP.

O arquivo padrão (default) para envio de e-mail, está utilizando a função de envio do próprio PHP.

Se o seu servidor não permite a execução da função mail(), você deverá editar e "renomear" o arquivo classeDeSmtp_autenticado.php.inc, localizado em "includes/", para "classeDeSmtp.php.inc".

Informe os dados de seu servidor SMTP, como no exemplo abaixo:

var $host = "smtp.seudominio.com.br"; // Endereço ou IP do servidor SMTP
var $user = "usuario"; // Usuário do e-mail
var $pass = "senha"; // Senha do usuário do e-mail

 


2ª PARTE - Instalação da estrutura de dados

após a configuração do arquivo que faz a conexão com o banco de dados, execute o arquivo "_instalar_db.php" localizado no diretório raiz do sistema e aguarde a instalação da estrutura do banco!
Feito, remova o arquivo "_instalar_db.php" para que a instalação do sistema seja concluída.

 

III - Licença

LICENCIANDO O SISTEMA

Inicialmente, acesse o painel de administração (http://painel.seudominio.com.br/PainelAdm), para autenticar pela primeira vez, com os seguintes dados:

Usuário: config
Senha: admindemo

após autenticado, informe a chave e data informada na aquisição do sistema, para liberá-lo em seu domínio.

Feito isso, acesse a opção "Configurações > Usuários", e adicione um usuário de nível Administrador.
Faça o logoff da autenticação atual (usuário config) clicando na opção "Principal > Sair" e entre com a conta criada anteriormente e exclua o usuário "config".

 

IV - Configuração do Sistema

Clique aqui para configurar o sistema seguindo o manual.

 

V - Painel administrativo

Para acessar a área de administração, informe o caminho como no exemplo abaixo:

http://painel.seudominio.com.br/PainelAdm

 

VI - Painel do cliente

Este painel deve ser disponibilizado ao seu cliente para que ele possa gerenciar sua conta.

Para utilizar a área de cliente, deve-se acessar o diretório raiz do sistema. Exemplo:

http://painel.seudominio.com.br/

 

 

VII - Formulário de assinatura

O formulário externo para cadastro de cliente e serviços (cadastro.php) está localizado na pasta cadastro na raiz do sistema (http://painel.seudominio.com.br/cadastro).
Este pode ser remodelado a sua preferência porém, deve-se tomar cuidado para não comprometer a estrutura da programação.

Neste formulário, o cliente se cadastra e escolhe o serviço desejado:

  • Registro de domínio
  • Hospedagem
  • Streaming

Através deste, o cliente se cadastra e hospeda/registra um domínio.

Você poderá linkar planos de hospedagem/streamings através de variáveis GET, informando o ID do servidor do plano na variável servidor e o nome do plano na variável plano.
Assim o plano pretendido fica impresso no formulário.

Exemplo:

http://painel.seudomino.com.br/cadastro/cadastro.php?servidor=1&plano=MEGA

 

VIII - Plugin AWStats

Para que o sistema faça a leitura dos dados do AWStats, é necessário fazer o upload do diretório "plugaws" localizado em "painel", no diretório principal (www) do domínio de seu cliente.
Um exemplo de onde deve estar o diretório:

http://www.sitedocliente.com.br/plugaws/

Caso utilize o WebHost Manager, adicione esta pasta no diretório padrão (cpanel3-skel/public_html), assim as novas contas que forem criadas, já estarão com o conteúdo necessário para fazer a leitura das estatísticas do domínio.

 

IX - Atualização (Update)

Clique aqui para acompanhar o histórico de atualização do sistema.

 

X - BUG

Para reportar problemas sobre possíveis bugs (erros), por favor retornar para nosso suporte, informando detalhadamente os erros impressos no sistema.

O mesmo será corrigido e disponibilizado para update.

 

XI - Suporte

Caso necessite de alguma informação a respeito de configuração e/ou instalação do sistema, entre em contato com o nosso suporte.

 

XII - Sugestões

Estamos aberto a sugestões para aperfeiçoamento do sistema, pois queremos desenvolver uma ferramenta que atenda suas necessidades.

Envie suas sugestões para o email de relacionamento, retornaremos o mais breve possível.